sacolaInscrição

A inscrição é a forma pela qual os membros e os Grupos de A.A. colaboram para a realização da Convenção Nacional de A.A..
A Inscrição efetivada pelo site dará direito a um Kit da Convenção (pasta e crachá), que será entregue no local do evento nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2020, botãomediante apresentação do boleto quitado.

Ao clicar mo Botão ao Lado você será redirecionado para o site da conveção.

  • Os valores arrecadados com as inscrições serão utilizados para subsidiar a realização da XX Convenção de Alcoólicos Anônimos do Brasil, a ser realizada na cidade de Belo Horizonte (MG) nos dias 17, 18 e 19 de Abril de 2020.
  • As inscrições para a Convenção Nacional de A.A. além da participação, tem um cunho espiritual que é subsidiar a realização do evento que é o maior encontro de membros de A.A. e seus familiares.
  • Todos os membros de A.A. tem o direito assegurado de participação na Convenção sem a necessidade de aquisição da inscrição, assim como poderão também fazer a inscrição como forma de contribuição para a realização do evento.
  • Sétima tradição: Todos os Grupos de A.A. devem ser absolutamente autossuficientes, rejeitando quaisquer doações de fora.

Comitê do Manual de Serviço - CMS

É o responsável pela revisão da estrutura de serviço contida no Manual de Serviço de A.A., e pela elaboração de guias de A.A. para orientação da irmandade sobre os serviços locais.

Essas revisões são realizadas periodicamente atendendo as recomendações da assembleia magna da Irmandade de A.A. do Brasil, a Conferência de Serviços Gerais.

Para a elaboração de Guias de A.A. para serviços locais, o procedimento é o mesmo: havendo a necessidade, as áreas enviam suas propostas, e, se a deliberação da CSG for em sentido favorável, caberá ao CMS elaborar o material.

Dentre as atividades do CMS, está o incentivo ao estudo para melhor aproveitamento do Manual de Serviço e Guias de A.A. para serviços locais.

E, para fomentar este incentivo, o CMS propõe o apadrinhamento coletivo à luz desses ricos materiais. Funciona da seguinte forma:

1- O CMS sugere o estudo do tema por meio da circular mensal;

2- Os grupos, distritos, setores e áreas se organizam-se da forma que lhes convier: reuniões, temáticas, simpósios, eventos... para que assim concluam o estudo;

3- Depois do estudo concluído, poderá ser enviado para o e-mail do CMS onde será revisado (de acordo com os princípios de A.A.);

4- Após revisado, não ferindo os princípios de A.A., o trabalho será divulgado aqui no espaço do CMS no website oficial do A.A. do Brasil.

Assim, através da circulação desses estudos, o apadrinhamento será maior ainda!

Para enviar os trabalhos, sugestões ou pedido de informações envie e-mail para: cms@alcoolicosanonimos.org.br

Ficaremos felizes em responder a todos!

Olá visitante, proporcionamos a você duas possibilidades de visualização, escolha a que agradar 

mapa01

 

mapa02

CATI – COMITE DE ASSUNTOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O CATI (Comitê de Assuntos da Tecnologia da Informação) é um Comitê de assessoramento à Junta de Custódios em questões Tecnológicas. Suas atribuições são:

  • Administrar o website Oficial da irmandade e seus Subdomínios; e
  • Administrar o Sistema de Cadastramento Nacional de Grupos e

Orgãos de Serviço.
Também realiza o intercâmbio de informações sobre as novas tecnologias e o apadrinhamento aos Servidores em Nível de Área. Fornece Orientações sobre como funcionam os procedimentos para atualização de dados no sistema de Cadastro realizados pelo CATI LOCAL (CATI da Área).

Internet

1. Prover a manutenção do website Oficial da irmandade na Internet;
2. Administrar os registros de nomes de domínio junto ao https://registro.br
3. Administrar as relações técnicas e comerciais junto aos Provedores de
Hospedagem dos Domínios e Sub Domínios;
4. Administrar as contas de e-mail Institucionais. Não as mensagens, apenas as contas;
5. Administrar os contatos efetuados a partir da página inicial do website, que são pedidos de ajuda, pedidos de informações em geral, que são redirecionadas para o CTO (Comitê Trabalhando com Outros);
6. Manter o histórico dos Contatos realizados e das providências tomadas;
7. Promover constante atualização tecnológica dos recursos utilizados no website, sempre observando os aspectos técnicos de segurança e viabilidade dos recursos a médio e longo prazo;
8. Certificar-se de que todos os recursos de software utilizados têm, quando cabível, legitimidade de uso quanto à eventual cobrança, por terceiros, relativas à Licença de Uso; e
9. Certificar-se de que os textos ou arquivos publicados respeitem as Convenções e a Legislação em vigor quanto a questões de Direito Autoral.

Cadastro de Grupos

1. Prover a manutenção do Sistema de Cadastro de Grupos, para edição e exibição online;
2. Prover a manutenção do acesso ao cadastro, para emissão de etiquetas e relatórios quando se fizerem necessários;
3. Fornecer acesso a outros websites, quando cabível, para exibição da
Listagem de Grupos por estados da Federação; e
4. Fornecer os seguintes relatórios:

  • Quantitativo de Grupos, por Área, Setor e Distrito; e
  • Qualitativo de Grupos, por Setor e Distrito. Este relatório contempla as informações adicionais do cadastro.

 

Memória

1. Publicar, quando cabível, o material do Comitê de Arquivos Históricos no website Oficial com autorização da Diretoria executiva.

Informática

1. Fornecer informações aos Comitês de Áreas nos assuntos referentes à informática de modo geral:

  • Contratos de provimento de acesso à Internet;
  • Aquisição de equipamentos de informática, juntamente com o Aval da

Diretoria executiva e Financeira; e

  • Aquisição de sistemas de computador, juntamente com o Aval da

Diretoria executiva e Financeira.

Normas e Procedimentos

1. Assessorar as Áreas na edição de Normas e Procedimentos referentes à publicação de matérias em seus websites locais.

Divulgação

1. Providenciar a transferência de conhecimento acerca dos assuntos de Tecnologia da Informação, principalmente dos avanços da Internet, aos Servidores em Nível de Área.

Geral

1. Buscar intercâmbio de Tecnologia com o CAI (Comitê de Assuntos de
Internet) das outras Áreas; e
2. Disponibilizar informações sobre recursos de Sistemas e de Tecnologia a outras Áreas que demonstrem interesse em nossos recursos.