CATI – COMITE DE ASSUNTOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O CATI (Comitê de Assuntos da Tecnologia da Informação) é um comitê de assessoramento à Junta de Custódios em questões tecnológicas. Suas atribuições são:

  • Administrar o website oficial da Irmandade e seus subdomínios; e
  • Administrar o Sistema de Cadastramento Nacional de Grupos e Orgãos de Serviço.

Também realiza o intercâmbio de informações sobre as novas tecnologias e o apadrinhamento aos servidores em nível de área. Fornece orientações sobre  os procedimentos para atualização de dados no sistema de cadastro realizados pelo CATI LOCAL (CATI da Área).

Internet:

  1. Prover a manutenção do website oficial da Irmandade na internet;
  2. Administrar os registros de nomes de domínio junto ao https://registro.br/;
  3. Administrar as relações técnicas e comerciais junto aos provedores de hospedagem dos domínios e subdomínios;
  4. Administrar as contas de e-mail institucionais;
  5. Administrar os contatos efetuados a partir da página inicial do website, que são pedidos de ajuda, pedidos de informações em geral, que são redirecionadas para o CTO (Comitê Trabalhando com Outros);
  6. Manter o histórico dos contatos realizados e das providências tomadas;
  7. Promover constante atualização tecnológica dos recursos utilizados no website, sempre observando os aspectos técnicos de segurança e viabilidade dos recursos a médio e longo prazo;
  8. Certificar-se de que todos os recursos de software utilizados têm, quando cabível, legitimidade de uso quanto à eventual cobrança, por terceiros, relativas à licença de uso e
  9. Certificar-se de que os textos ou arquivos publicados respeitem as convenções e legislação em vigor quanto a questões de direitos autorais 

Cadastro de Grupos:

  1. Prover a manutenção do sistema de cadastro de grupos, para edição e exibição online;
  2. Prover a manutenção do acesso ao cadastro, para emissão de etiquetas e relatórios quando se fizerem necessários;
  3. Fornecer acesso a outros websites, quando cabível, para exibição da listagem de grupos por estados da federação;  e
  4. Fornecer os seguintes relatórios:
  • Quantitativo de grupos, por área, setor e distrito; e
  • Qualitativo de grupos, por setor e distrito. Este relatório contempla as informações adicionais do cadastro.

 

Memória:

  1. Publicar, quando cabível, o material do CAHist- Comitê de Arquivos Históricos no website oficial com autorização da Diretoria Executiva.


Informática:

  1. Fornecer informações aos Comitês de Área dos assuntos referentes à informática de modo geral:

gsuite

  • Contratos de provimento de acesso à Internet;
  • Suporte técnico quando da aquisição de equipamentos de informática;
  • Suporte técnico quando da contratação de sistemas operacionais.

Normas de Procedimentos:

  1. Assessorar as áreas na edição de normas de procedimentos referentes à publicação de matérias em seus websites.

Divulgação:

  1. Providenciar a transferência de conhecimento acerca dos assuntos de tecnologia da informação, principalmente dos avanços da internet, aos servidores em nível de área.

Geral

  1. Buscar intercâmbio de tecnologia com o CAI (Comitê de Assuntos de Internet) das outras áreas; e
  1. Disponibilizar informações sobre recursos de sistemas e de tecnologia a outras áreas que demonstrem interesse em nossos recursos.

 

NOVAS TECNOLOGIAS IMPLANTADAS

 

A partir de fevereiro de 2018, a JUNAAB obteve junto à Empresa TECHSOUP a certificação necessária para utilizar os softwares originais das grandes empresas de tecnologia. Entre as quais se destacam GOOGLE com as ferramentas G-Suíte, e Google Meu Negócio.

Com o Google G Suíte as contas de e-mail institucionais do domínio @alcoolicosanonimos.org.br e @aabrasil.org.br ganharam mais ferramentas e recursos e com isto podemos melhorar a comunicação interna e o desempenho dos trabalhos de um modo geral. 

 

 

Serviços Disponibilizados pelo G Suíte

E-mail institucional, vídeo conferência e chamada de voz, agendas compartilhadas, documentos, planilhas e apresentações compatível com Excel, Power Point e Word. Controles de segurança e administração, suporte 24 horas por dia, 07 dias por semana, por e-mail e online.

 

GOOGLE MEU NEGÓCIO

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e de fácil utilização que possibilita que empresas ou organizações gerenciem sua presença online. Inclusive na Pesquisa Google e no Maps. Ao verificar as informações da sua empresa, você ajuda as pessoas a encontrá-la mais facilmente. E proporciona a visibilidade em todas as plataformas

meunegocio

Sua organização pode gerenciar as informações que os usuários do Google visualizarão quando pesquisarem os produtos e serviços que você oferece. Quando as pessoas encontrarem sua organização no Google Maps e na Pesquisa Google, elas deverão ter acesso a informações como dias e horário de funcionamento, endereço, telefone, fotografias, imagens, website e etc.

 google

Esperamos que com estas novas ferramentas a comunicação e a transmissão da mensagem de Alcoólicos Anônimos cheguem de uma forma mais fácil a todas as pessoas, e lugares.

Selo 70 anos de A.A.